Geral

Aulas presenciais devem retornar em escola de Nova Palestina nesta quinta-feira

Segundo a secretaria municipal de Educação, haverá aulas presenciais nos três turnos na Escola Municipal Neusa Nunes Gonçalves

Foto: Agência Brasil

Após as aulas presenciais serem suspensas por dois dias na Escola Municipal Neusa Nunes Gonçalves, por conta da violência no bairro Nova Palestina, em Vitória, os estudantes devem retornar às salas de aula nesta quinta-feira (30).

De acordo com a secretaria municipal de Educação, haverá aulas presenciais nos três turnos da unidade escolar nesta quinta. 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana disse que a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realiza patrulhamento preventivo e ostensivo diariamente na região de Nova Palestina, em apoio à Polícia Militar.

As aulas presenciais foram suspensas na terça-feira (28) devido a violência na região. Nesta terça e quarta-feira (29), as aulas ocorreram de forma remota nos três turnos.

Moradores da região da Grande São Pedro estão sendo obrigados a viver em meio ao fogo cruzado da guerra constante provocada pelo tráfico de drogas na região. 

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sindiupes), Aguiberto Lima, com a insegurança os alunos acabam impedidos de frequentarem as salas de aula para que não sejam expostos aos riscos.

Além da educação, o transporte público no bairro também é alterado por conta da insegurança. Nesta quarta-feira (29), os ônibus da linha 010 deixaram de circular em parte do bairro. 

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), os coletivos estão parando cerca de 400 metros antes do ponto final. A circulação deve retornar ao normal quando a situação se tranquilizar no bairro.