1ª Cachorrida é parte das Dez Milhas Garoto, tem 250 inscritos e promete diversão para a família em Vitória
Evento teve as 250 vagas preenchidas para receber cachorros de todos os portes com seus tutores para um momento de diversão com toda a família
Um evento bem diferente vai tomar as ruas de Vitória, pela primeira vez. A chamada “Cachorrida” antecede as "Dez Milhas Garoto", competição que vai acontecer neste domingo (25).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O evento pet, que tem mais um aspecto de caminhada, pretende reunir toda a família, que, é claro, inclui também os bichinhos, neste sábado (24).
Quem promove o passeio com os “doguinhos” é a Purina, marca da Nestlé, que também administra a Garoto. Dividida por porte dos animais, a largada acontece às 7h da manhã, no Parque Cultural Reserva Vitória, localizado atrás do Shopping Vitória. O percurso completo terá uma milha de distância, o equivalente a pouco mais de um quilômetro e meio.
O evento teve as 250 vagas preenchidas para receber cachorros de todos os portes com seus tutores para um momento de diversão com toda a família.
Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, afirmou que a criação da "Cachorrida com a Purina" é uma oportunidade de expansão e maior visibilidade da marca.
“É como tratamos as nossas aquisições, do mesmo modo que estamos fazendo com a Garoto, em que estamos investindo R$ 220 milhões até o ano que vem”, disse.
LEIA TAMBÉM: >> Nestlé vai investir R$ 220 milhões na fábrica da Garoto, em Vila Velha, até 2023
Na sequência da corrida com os pets, às 8h deste sábado (24), vai acontecer também a 19ª Corrida Garotada, para crianças e jovens de seis a 17 anos.
Dez Milhas Garoto e a tecnologia
A tradicional corrida “Dez Milhas Garoto” chegou à 31ª edição e atraiu turistas brasileiros e estrangeiros ao estado. O evento vai acontecer no domingo (25) e a prova, com percurso de 16,09 km, terá largada em Vitória, na Praia do Camburi, com chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha.
A grande novidade deste ano é a tecnologia empregada na competição. Cada corredor será identificado por um chip de cronometragem e, a cada vez que passar pelos portais no trajeto, automaticamente será emitido à central da prova um controle de velocidade e percurso do participante.
Segundo Melchior, a edição bateu recordes históricos de inscrições. “São muitas novidades e temos quase 15 mil corredores esse ano. A pegada da Nestlé é sempre melhorar. E está vindo muita gente de fora do estado, inclusive profissionais ávidos pela vitória, deixando os hotéis e voos cheios.
Nossa corrida será carbono neutro. A gerenciadora da corrida é a mesma que faz a São Silvestre, em São Paulo, e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, será muito organizado”, esclareceu.
Ao longo do trajeto, a corrida passa por cenários de tirar o fôlego do Espírito Santo, caso da Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha, com vista para o Convento da Penha.
A programação começará a partir das 7h10, com a categoria Cadeirante. Em seguida, às 7h15, será a vez da Elite Feminino, enquanto Elite Masculino e demais categorias terão largada às 7h30.