Conhecemos a ciclovia da Terceira Ponte: vista do mirante encanta. Veja vídeo e fotos!
Com previsão para ser finalizada em 2023, a obra na principal ligação entre Vitória e Vila Velha tão aguardada pelos capixabas está em andamento há mais de um ano
Um desejo antigo do capixaba começou a ganhar forma em julho de 2021. A construção da Ciclovia da Vida e a ampliação da Terceira Ponte, principal ligação de Vitória a Vila Velha, avança a cada dia. Na manhã desta sexta-feira (23), saímos da redação e fomos ver de perto o andamento da obra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O sentido Shopping Vitória - Exército da ciclovia ainda está em construção. Já o sentido Tribunal de Justiça - Convento da Penha foi concretado e está recebendo a grade de proteção do lado do mar. A tela do lado da ponte só deve ser instalada após a conclusão da ampliação das faixas de rolagem, que está sendo iniciada.
A estrutura da ponte será ampliada, em cada lado, em 60 centímetros e terá a mureta central removida. Com isso, uma pista para ônibus será criada na via. Ao todo, a ponte passará a ter três faixas em cada sentido. A previsão é que toda a obra seja concluída em maio de 2023.
LEIA TAMBÉM: Ciclovia da Terceira Ponte terá acesso gratuito
Como a obra ainda está em andamento e não pode receber o capixaba, separamos algumas fotos e preparamos um vídeo especial (assista acima) para você ver a encantadora paisagem do mirante no sentido Tribunal de Justiça - Convento da Penha, com vista para a baía de Vitória.
Saiba onde será os acessos à ciclovia
A ciclovia do lado do Tribunal de Justiça, em Vitória, será acessada pela Avenida Capitão João Brandão. Já do lado do Corpo de Bombeiros, o acesso será pela Rua Tenente Mário Francisco de Brito.
Na obra ponta da ciclovia, em Vila Velha, o acesso será pela Avenida Champagnat. Os usuários da via terão acesso direto a ciclovia da avenida, uma das mais movimentadas da cidade canela-verde.
Segundo a Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana, questões como horário de acesso e se haverá catracas ou portarias na subida da ciclovia ainda estão sendo analisadas.