Moradores do município de Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo viveram uma noite de terror, na madrugada desta sexta-feira (30). Criminosos fortemente armados fecharam as ruas, furaram pneus de viaturas da Polícia Militar e invadiram três agências bancárias.
Ainda não se sabe de onde vieram e quem são esses criminosos. Segundo testemunhas, eles estavam em um grupo de oito pessoas.
Um senhor, que conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV, disse que parecia cena de guerra. Ele chegou a aparecer na varanda para verificar o que estava acontecendo na rua após ouvir os barulhos, e um dos criminosos apenas ordenou que ele voltasse para dentro de casa.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou como estão as coisas pela cidade após o roubo. Segundo ela, o sentimento no local parece de filme de terror.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O crime, com certeza, foi algo inesperado para os residentes da região, que consequentemente atingiu a todos.
“Todos estão ansiosos, com medo e torcendo para que os bandidos sejam presos. Com tanta coisa acontecendo na cidade, se nada se resolver, vai ficar ‘uma coisa’ no ar”, contou.
A reportagem da TV Vitória/Record TV esteve no local e constatou que, por ser uma cidade de interior, as pessoas se sentem mais seguras por não ter muito habitantes. O município é um lugar calmo, onde todos se conhecem, mas que nesta madrugada deixou todo o Estado capixaba assustado.
O caso
Criminosos fecharam ruas e invadiram três agências bancárias
A madrugada desta sexta-feira (30) foi de terror para os moradores do município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo. Criminosos fortemente armados fecharam as ruas, furaram pneus de viaturas da Polícia Militar e invadiram três agências bancárias.
Vídeos enviados à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV mostram as agências do Banco do Brasil, Sicoob e Banestes, que ficam no centro da cidade, completamente destruídas após o ataque.
Criminosos derrubaram árvore e furaram pneus de viaturas
Uma árvore foi derrubada em Barra de Mangaraí, a 32km de Cariacica-Sede. Com isso, o reforço policial que se deslocou da Grande Vitória para Santa Leopoldina, se deparou com o obstáculo na estrada e teve dificuldades para chegar ao município.
Além disso, o motorista de um caminhão foi feito refém. O veículo dele foi utilizado pelo grupo para fechar a uma das vias de acesso ao município. Viaturas que estavam estacionadas no centro da cidade também tiveram os pneus furados.
Vídeo mostra grupo armado chegando em Santa Leopoldina para roubar bancos
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um grupo de criminosos armados chega em Santa Leopoldina para cometer os assaltos. No vídeo, é possível ver quando dois carros, sendo um branco, modelo SUV, e outro prata, modelo sedan, param no meio da rua, por volta de 2h20.
Prefeito de Santa Leopoldina compara assalto a bancos aos crimes de “novo cangaço”
O prefeito da cidade, Romero Luiz Endringer, conversou com o Folha Vitória e comparou a ação dos criminosos ao “novo cangaço”, modalidade de crime em que grupos fortemente armados exercem domínio sobre pequenas cidades, impedindo a polícia de atuar.
Polícia encontra carros queimados usados em ataque a bancos em Santa Leopoldina
Os veículos foram encontrados na estrada que dá acesso à região de Peixe Verde, Zona Rural de Viana. Um deles foi totalmente incendiado e até os vidros se quebraram com as chamas. Dentro do automóvel, não sobrou nada. O outro veículo teve apenas a parte interna queimada.
VÍDEO | Dinamite encontrada em banco de Santa Leopoldina após ataque é detonada
Uma dinamite foi encontrada em uma das agências alvo de ataques criminosos, nesta madrugada. O esquadrão antibombas foi acionado e realizou a detonação do artefato.
Polícia já tem pistas da quadrilha que explodiu três bancos em Santa Leopoldina
Nenhum suspeito foi localizado até o momento, mas a polícia já tem pistas dos criminosos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Marcio Celante, as equipes estão reforçando as investigações também nas cidades vizinhas e questionando moradores em busca de qualquer informação que possa ajudar nas buscas.
“Todo o serviço de inteligência da Polícia Militar no estado inteiro está trabalhando agora nas fronteiras, para que nós possamos fazer pontos de bloqueio e blitz, no sentido de pegar esses indivíduos, caso eles tentem sair do Espírito Santo. Se ficarem aqui, com certeza a Polícia Civil e a Polícia Militar irão localizá-los”, garante o secretário.