Geral

Vital 2022: veja quais vias serão interditadas durante o festival

O grupamento de Trânsito de Vitória terá 20 agentes na região. O efetivo estará concentrado na região desde a manhã de sexta-feira

Foto: Reprodução TV Vitória

Está chegando a hora do maior Carnaval fora de época do Sudeste. A partir desta sexta-feira (16), o Sambão do Povo, em Vitória, vai sediar o Vital 2022, que está de volta após 16 anos.

Por conta da festa, que deve reunir milhares de foliões durante os três dias de evento e movimentar até R$ 30 milhões, algumas vias do entorno do Sambão terão interdições.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A avenida Dário Lourenço de Souza já se encontra interditada para montagem da estrutura do Vital. A avenida está interditada no trecho entre a Clínica dos Acidentados e a rua Dom Benedito.

Na sexta-feira (16) e no sábado (17), a rua Antônio Pinto de Aguiar estará com trânsito liberado para moradores e aqueles que necessitam de acesso à Clínica dos Acidentados. A Avenida Dário Lourenço de Souza, próximo ao Teatro Carmélia, estará liberada para trânsito local até próximo à clínica.

Leia também: Com show confirmado no Vital, Xanddy anuncia que deixará Harmonia do Samba em outubro

A rua Elvira Zílio (conhecida como Volta do Rabaiole) também estará liberada para acesso de moradores e aqueles que possuem trânsito livre.

Agentes do grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) estão nessas interdições e também nas proximidades da avenida Santo Antônio e da avenida Nair de Azevedo. Os locais estão sinalizados.

Para o Vital, o grupamento de Trânsito terá 20 agentes na região. O efetivo estará concentrado na região desde a manhã de sexta-feira, para garantir a fluidez com segurança na região.

A rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros estará fluindo em mão única, sentido avenida Santo Antônio.

Última edição do festival foi em 2006

Foto: Reprodução TV Vitória

Desde 1994, o festival reúne multidões. A última edição foi em 2006, e após 16 anos, muitos amantes dos ritmos baianos ficaram com saudade. Um deles é o metalúrgico Jorge Luis Schvant Neres. Ele foi à primeira edição, em 1994 e levou a família inteira junto.

"Estávamos eu, minha esposa e meu filho com dois anos e meio. De repente, me chamaram para cima de um dos trios elétricos e colocaram meu menino como mascote do trio e, aí, curtimos a festa o tempo inteiro, ainda mais", relembrou.

Agora vai matar a saudade do axé, com outras companhias: a dos netos. "Naquela época, eu levei meus dois filhos. Agora, vou curtir com meus netos", planeja.

Tem também quem vai curtir pela primeira vez. A estudante Mariana Melo foi motivada pela mãe a comprar os ingressos. "Quando ela viu anunciarem na TV e na rádio que iriam voltar com o Vital, ela ficou louca! Minha mãe tem agora 57 anos e, além de me incentivar pra ir, ela pagou os ingressos para que fôssemos juntas", comemora.

No Sambão do Povo, tudo é preparado para receber 30 mil pessoas por dia de evento. O número esperado de foliões é distante do que o festival já chegou a reunir. Em 2000, 700 mil pessoas lotaram a Praia de Camburi. Ainda assim, a expectativa é movimentar até R$ 30 milhões.

Cerca de 30% de quem vai curtir o Vital no próximo final de semana são turistas. Um hotel, que fica a cerca de dois quilômetros do Sambão, está com 80% dos quartos reservados.

"Há um mês já estamos fazendo muita reserva para o final de semana do Vital. Tem gente do interior do Estado, pessoas do Rio de Janeiro, entre outros lugares", informa o proprietário Bruno Estevão.

Vital 2022 começa na sexta-feira

Foto: Rede Vitória/Vital/Divulgação

O maior Carnaval fora de época da região Sudeste, o Vital 2022, ocupa o Sambão do Povo, em Vitória, nesta sexta (16) e sábado (17). A folia começa às 20h na sexta e no sábado às 16h.

O Vital terá Léo Santana e Timbalada na sexta-feira. No sábado, é a vez de Claudia Leitte, Durval Lelys, Banda Eva e Harmonia do Samba.

As vias de acesso ao Sambão serão interditadas na sexta-feira (16), às 19h30, e no sábado às 15h.

Além dos trios com os artistas, os camarotes instalados vão oferecer shows com Bero Costa, Breno e Bernardo, Glauco, Gisele Dario, Monia Lombardi, Gabi Martins, entre outros artistas.

Até o momento, estão confirmados Camarote Bloco do Bero, Camarote Woods, Camarote Vix by Na Vista, Camarote do Gordinho, Camarote Fervô! by Zoe, Sacada da Pink e o Camarote Barlavento.




Pontos moeda