Geral

Após dez anos, padre Anderson Gomes deixa paróquia na Praia da Costa

Anderson Gomes irá assumir o Santuário Bom Pastor, em Cariacica. A mudança foi anunciada pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos

Foto: Reprodução/Facebook

Depois de dez anos de sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha, o padre Anderson Gomes está de mudança. Ele vai comandar o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica.

A troca foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos. Além do padre Anderson Gomes, outros sacerdotes que atuam na Grande Vitória foram transferidos de paróquias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No lugar de Anderson Gomes, assume a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Perpétuo Socorro o padre Hadeleon de Oliveira Santana, que estava na Paróquia da Virgem Maria, em Itacibá, Cariacica.

Em um pronunciamento em sua conta no Instagram, o padre Anderson Gomes falou sobre a mudança de ares.

Depois de dez anos juntos aqui nesta paróquia do Perpétuo Socorro, na qual fui e sou muito feliz, sou chamado a ir para outras áreas, outros mares, para águas mais profundas. Fui enviado para o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande“, disse.

O sacerdote disse que ainda não sabe ao certo quando passará a atuar em Cariacica, mas que terá tempo para se despedir dos fiéis da Praia da Costa.

“Teremos tempo para nos despedir, chorarmos juntos. Afinal de contas, foram dez anos juntos. Muitas coisas temos que partilhar ainda. Não sabemos ainda o dia certo da minha mudança, mas deve demorar mais um mês, dois meses, no máximo”.

LEIA TAMBÉM: Bem Casados: 100 casais vão dizer “sim” em casamento coletivo no ES

O padre Anderson Gomes aproveitou para mandar um recado aos fiéis da paróquia da qual estará à frente em breve.

“Campo Grande, estou me abrindo cada vez mais para estar junto de vocês. Vamos viver belíssimas histórias, na graça do nosso Deus”.

No comunicado a respeito das transferências dos padres, a Arquidiocese de Vitória ressaltou que, a cada ano, “passa por um processo de reorganização e redistribuição de seus Presbíteros, visando atender às necessidades espirituais de suas comunidades”.