VÍDEO | Golpe na internet: quando o consumidor tem direito ao dinheiro de volta e à indenização
Há casos em que a empresa também é vítima e aí não tem o dever de indenizar o consumidor
Quem é que não conhece alguém que já foi vítima de um golpe na internet? A atriz e jornalista Helena Vitória comprou passagens áreas em um site falso e ficou no prejuízo.
No Conexão Justiça desta quarta-feira (13), Marcelle Altoé mostrou em quais casos o consumidor pode ter o dinheiro de volta e até pedir uma indenização.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“É preciso analisar como aconteceu a fraude. Se o site é o original da empresa e foi invadido por hackers, a empresa não cumpriu o dever de segurança e deve reparar o consumidor que foi prejudicado”, explicou Sergio França, advogado especialista em Direito do Consumidor.
Clique aqui para ver a reportagem completa e saber o que fazer para pedir o dinheiro de volta e até uma indenização, quando cabível, em caso de golpes na internet.
Conexão Justiça
O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully.
As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.
Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.
LEIA TAMBÉM
>>Como pedir indenização pelo vazamento de dados pessoais no Facebook
>>Vítima de violência doméstica tem direito ao auxílio-doença e a manter o trabalho