Geral

VÍDEO | Menino aguarda há cinco anos por cirurgia no ES

O pequeno Bryan nasceu com problema na uretra e bexiga. A mãe diz que ele precisa de uma cirurgia

Foto: Conexão Justiça

Uma história comovente! O pequeno Bryan, de apenas 5 anos, nasceu com má-formação na uretra e depende de uma sonda para fazer xixi. Segundo a mãe, Lucineia Haese Dupek, ele também tem problema na bexiga, é hiperativo.

O garotinho vive com infecção urinária, constantemente fica internado no hospital e precisa de uma cirurgia, de acordo com os médicos. 

Bryan não pode fazer esforço físico, por isso não brinca como as outras crianças. O grande sonho dele é ir à praia e jogar bola.

O Conexão Justiça entrou em contato com a promotora de Justiça de Vitória, Inês Thomé Poldi Taddei, que também é dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (CAOPS), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), para saber o que poderia ser feito.

“Assim que tomamos conhecimento do caso, imediatamente fizemos contato com a direção do Hospital Infantil de Vitória que prontamente pediu que a família levasse a criança para ser avaliada. Bryan foi internado, fez alguns exames e agora aguardamos os procedimentos médicos necessários para que o problema dele possa ser resolvido”, informou a Promotora de Justiça.

A direção do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, informou que o paciente realiza acompanhamento ambulatorial na unidade, recebendo toda assistência necessária diante do quadro clínico apresentado.

O paciente tem nova consulta agendada no dia 9 de outubro, às 14h, para avaliação de exames e andamento do tratamento de saúde.

Clique aqui para ver a reportagem completa:

Conexão Justiça

O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully. 

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.

LEIA TAMBÉM

>>VÍDEO | Atenção, trabalhador: fique de olho nos seus direitos

>>VÍDEO | Golpe na internet: quando o consumidor tem direito ao dinheiro de volta e à indenização

>>Como pedir indenização pelo vazamento de dados pessoais no Facebook