Geral

Delegado aposentado desaparece após sair de casa em Vitória para ir a sítio em Viana

José Durval da Silva tem 93 anos e o carro dele foi localizado em Domingos Martins. Buscas são feitas pela polícia e pelos Bombeiros, até com ajuda de helicóptero do Notaer

Foto: Reprodução

O delegado aposentado da Polícia Civil José Durval da Silva, de 93 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (25). Segundo a filha dele, Eliane Barbosa, o pai havia saído de casa, em Vitória, pela manhã, e seguiria para seu sítio, na localidade de Peixe Verde, interior de Viana, como costuma fazer.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No entanto, desde então, familiares não têm mais notícias sobre o paradeiro dele. Buscas estão sendo feitas por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e tiveram o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) nesta terça-feira (26).

Durante a tarde, a equipe do Notaer conseguiu localizar o carro do delegado aposentado, um Fiat Strada branco, em uma estrada de chão na localidade de Vale da Estação, interior de Domingos Martins, Região Serrana do Estado. 

Foto: Reprodução
Carro do aposentado foi encontrado pela equipe do Notaer, na tarde desta terça-feira

Entretanto, não havia ninguém dentro do veículo, que estava trancado. As buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (27).

Eliane disse que percebeu algo estranho com o pai quando verificou que o rastreador do carro dele indicava que o veículo estava parado em um mesmo lugar, durante muito tempo.

“Liguei para o celular dele, mas deu caixa postal, já que ele estava em um local sem sinal. Depois fui na delegacia e registrei a ocorrência. Acredito que ele tenha ficado desorientado, saído do carro e se perdeu”, afirmou.

Em entrevista ao jornal do Balanço Geral, da TV Vitória, outra filha de José, a servidora pública, Iara Ferraz, afirmou que o idoso é considerado muito independente, mesmo com a idade avançada. 

“Ele ainda dirigia e tinha o hábito de sair, mesmo com 93 anos. Acreditamos que, por algum motivo, ele deve ter saído e no meio do caminho tenha se perdido ou caído no meio da mata”, narra.

Segundo Iara, no momento em que a família encontrou o veículo, não foram encontradas marcas de arrombamento ou tiros na parte externa do carro. “Começamos a ficar preocupados com a situação, ele era um idoso muito independente e conhecia aquele caminho. Era difícil tirar a independência”. 

A Polícia Civil informou que, as buscas pelo delegado aposentado desaparecido são conduzidas pela Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, também na Região Serrana.

A Polícia conta com a ajuda da população para dar continuidade às investigações. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Leia também: À espera de rim há 9 anos, homem é resgatado de helicóptero em trilha para receber transplante