Novo aplicativo reúne canais de denúncias de violência contra crianças e adolescentes no ES
Telefones e e-mails dos órgãos competentes são direcionados pelo próprio programa. O aplicativo conta ainda com espaço para cartilhas e esclarecimentos
Agora a população poderá denunciar, de forma mais simples e rápida, casos de violência contra crianças e adolescentes no Espírito Santo. Isso será possível por meio do aplicativo Infância Segura, lançado nesta quarta-feira (20).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O lançamento ocorrerá durante reunião ordinária da CPI da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), que atua no combate ao abuso sexual e violência contra indivíduos dessa faixa etária no Estado. A reunião está marcada para às 13 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.
Entenda como funciona aplicativo
O aplicativo reúne canais de contato para a realização de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os telefones e e-mails dos órgãos competentes são direcionados pelo próprio programa.
Além disso, o aplicativo conta com um espaço para cartilhas, esclarecimentos e informações públicas, que condensa todo o sistema de rede de proteção.
O aplicativo Infância Segura foi idealizado pelo desembargador Raphael Americano Câmara, e doado ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
"É uma ferramenta simples, gratuita e acessível, que incluiu os principais canais de denúncia que compõem a rede de proteção à infância e à adolescência. Tudo no celular! Isso garante o acesso, principalmente das vítimas, de forma intuitiva e muito rápida”, explicou o desembargador.
Mais informações podem ser obtidas por meio da página na internet do canal Infância Segura.