Geral

Walewska enviou mensagem para o marido antes de cair do 17º andar

As informações foram confirmadas pelo próprio marido da ex-atleta, no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de São Paulo

Walewska enviou mensagem para o marido antes de cair do 17º andar
Foto: Patricy Albuquerque/ @patricyphotography

A ex-jogadora de vôlei Walewska enviou mensagens ao marido momentos antes de morrer, na noite da última quinta-feira (21). A campeã olímpica morreu após cair do 17º andar do prédio onde vivia, no bairro Cerqueira César, na zona sul de São Paulo. 

As informações foram confirmadas pelo próprio marido da ex-atleta, no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de São Paulo. 

No andar onde a campeã olímpica foi vista pela última vez funciona a área de lazer do prédio. Imagens capturadas pelas câmeras de segurança, mostram a ex-atleta chegando ao local com uma garrafa de vinho e uma folha de papel sulfite. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a síndica do prédio onde Walewska vivia, a ex-jogadora teria caído do 17º andar por volta das 18h. O acesso à área de lazer era restrito e o local poderia ser acessado apenas por biometria facial. 

Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo companheiro a ex-atleta, as circunstâncias da morte de Walewska ainda são investigadas, mas a hipótese de suicídio não pode ser descartada. 

Mensagens ao marido

Em depoimento à polícia, o marido da ex-atleta afirmou que saiu de casa por volta de 7h e retorno às 17h30. Ao entrar no apartamento, não encontrou a companheira e se deitou no quarto do casal para descansar. 

LEIA MAIS: Zé Roberto ao saber da morte de Walewska: “Perdi uma filha”

De acordo com ele, por volta das 18h07, uma mensagem de Walewska apareceu em seu celular. No recado, a esposa falou sobre o relacionamento e a decisão do marido de se separar. 

Cerca de 22 minutos depois, o companheiro de Walewska recebeu uma nova mensagem, da gestora do prédio, que dizia a ele que houve um acidente e que precisam conversar.

 “Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecido no imóvel pois não queria ver sua mulher naquela situação”, disse a gestor em depoimento à polícia. 

Por meio de nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que  “investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida por volta das 18h00 de quinta-feira (21), no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Foi solicitada perícia ao local”.

Histórico e carreira

Walewska era mineira de Belo Horizonte e estreou profissionalmente em 1995 no Minas Tênis Clube. A atleta se tornou ídolo pelo Praia Clube, de Uberlândia, também em Minas, onde imortalizou a camisa 1. 

Além de Minas Gerais, Walewska defendeu a camisa de diversos outros clubes brasileiros, além de usar as cores de times de países como Espanha, Itália e Rússia. 

A ex-atleta conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim e também marcou presença nos jogos de Sidney, em 2000 , em 2004. 

A campeã olímpica chegou a São Paulo no início da semana, onde gravou entrevista para um podcast, além de palestrar em uma escola, para divulgar sua biografia, lançada no começo do ano. 

LEIA TAMBÉM: LUTO | Campeã olímpica de vôlei, Walewska morre aos 43 anos

*Com informações do Portal R7