Geral

Alunos do ensino médio do ES podem ser estudantes de medicina por um dia

A Emescam terá um dia para que os estudantes participem de diversas atividades educacionais e interativas

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Emescam

Alunos capixabas que estão no ensino médio podem ser estudantes de medicina por um dia. É o que propõe o evento gratuito Projeto Mundo Emescam, que será realizado no próximo sábado (21), em Vitória. 

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) terá um dia para que os estudantes participem de diversas atividades educacionais e interativas. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

LEIA TAMBÉM:

>> Corpo de Bombeiros combate incêndio em plantações em Iconha

>> Ferrovia Centro-Atlântica: renovação de concessão deve abrir 10 mil empregos

>> Frente fria traz chuva fraca e queda de temperatura em regiões do ES

Os participantes terão aulas exclusivas sobre temas recorrentes em provas de vestibulares, como o Enem e a prova da própria Emescam, até atividades práticas em laboratórios da faculdade.

O evento será dividido em duas principais atividades: o Circuito Saber e o Circuito LAB. 

No Circuito Saber, professores de cursinhos preparatórios de vestibular do Espírito Santo ministrarão aulas focadas em temas para os vestibulandos, para dar um reforço importante na reta final dos estudos. 

Já no Circuito LAB, os estudantes terão a oportunidade de colocar a teoria em prática, vivenciando a rotina de um aluno da Emescam. Eles participarão de atividades nos laboratórios da faculdade, conhecendo de perto a estrutura e os recursos oferecidos pela instituição, que se destaca no cenário educacional capixaba pela excelência no ensino das ciências da saúde.

Para garantir a participação, os interessados devem se inscrever através do site da Emescam.

Foto: Emescam