Geral

Bryan Berranteiro cai de bicicleta e sofre traumatismo craniano no ES

Adolescente de 13 anos sofreu um acidente de bicicleta próximo à sua casa, em Água Doce do Norte

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Bryan Rodrigues Alves, mais conhecido como Bryan Berranteiro, de 13 anos, sofreu um grave acidente na última quinta-feira (26) enquanto voltava para sua casa, localizada a cerca de 2 km do distrito de Santa Luzia do Azul, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. 

Ele foi encontrado inconsciente, e a principal suspeita é de que o jovem tenha caído de sua bicicleta ao descer um morro próximo ao local.

LEIA TAMBÉM:

Com vista panorâmica, nova embarcação do aquaviário começa a operar em outubro

Trem da Vale volta a circular neste sábado após incêndio em vagões

Inmet renova alerta vermelho para onda de calor no ES; veja cidades

Bryan foi diagnosticado com traumatismo craniano, e foi transferido de urgência para o Hospital São José, em Colatina, onde passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (27). Os médicos precisaram intubá-lo antes do procedimento. 

Segundo o pai de Bryan, Weverton Eugênio, o estado de saúde do jovem é considerado estável, mas a equipe médica aguarda o resultado de uma tomografia para decidir se os dois coágulos presentes poderão ser tratados com medicamentos ou se será necessária uma nova intervenção cirúrgica.

Bryan é uma figura muito conhecida no Estado, por sua participação em várias festas, de rodeios e cavalgadas, além de sua habilidade tocando berrante. 

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Em 2019, ele teve a oportunidade de se apresentar no programa de Silvio Santos, no SBT, onde encantou o público com sua performance. 

O berranteiro também já subiu ao palco de diversos cantores famosos como: Fernando e Sorocaba, Bonde do Forró, Mary Fernandez, Barões da Pisadinha, Luana Prado, João Neto e Frederico, entre outros.

Veja Bryan se apresentando: 

O pai de Bryan, Weverton Eugênio, fez um apelo emocionado por meio das redes sociais, pedindo orações pela recuperação de seu filho.

"Ele é um menino alegre demais, todo mundo gosta dele. Só queremos que ele volte logo a trazer essa alegria para nossa casa e para os amigos", disse Weverton.

A comunidade de Santa Luzia do Azul e os amigos de Bryan seguem mobilizados, enviando mensagens de apoio à família e esperando por boas notícias sobre a recuperação do adolescente.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos