Cão da Polícia Militar, Mike morre após luta contra o câncer no ES
Por meio de uma nota, a corporação lamentou e descreveu que ele era um cão de faro especializado na localização de entorpecentes e arma de fogo
O cão policial “Mike”, pertencente ao K9 da 10º Batalhão da Polícia Militar, faleceu na terça-feira (09) após uma longa batalha contra o câncer. Mike estava afastado das funções e em tratamento contra a doença há aproximadamente seis anos.
Por meio de uma nota, a corporação descreveu que ele era um cão de faro especializado na localização de entorpecentes e arma de fogo. Chegou no 10º batalhão no ano de 2018 através do projeto K9 do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Leia também:
> PRF flagra caminhão-cegonha levando carros adulterados no ES
> O que significa a nova luz branca nos semáforos?
> Ideb: veja onde o ES se destaca e onde precisa avançar
"Ele integrava a equipe K9 composta pelo cabo Miqueline, cabo Benevides e pelo soldado Meireles. Sendo o cabo Benevides seu principal condutor desde a chegada do cão na Unidade", destaca na nota.
Mike, além dos bons resultados nas ocorrências, teve um papel importante na sociedade: ele aproximou ainda mais a Polícia Militar das comunidades.
"Participou de diversos eventos que envolviam crianças, eventos festivos, matérias para imprensa e até inspirou pessoas a denunciar práticas criminosas, devido à sua exatidão e profissionalismo".
Os militares do 10º Batalhão descreveram que estão consternados com a partida do Mike. “Ele foi um grande companheiro, estamos em luto por perder um amigo tão fiel e dedicado a causa pública”, lembrou o comandante da Unidade, tenente-coronel Walter Francisco de Araújo Filho.
"O Mike ombreou ao lado dos militares do 10º batalhão durante 6 anos, fez sua história e agora descansa após o seu dever cumprido junto à honrosa PMES", finaliza a nota.