Corpo de Bombeiros diz que incêndio em APA de Guarapari “está controlado”
Por meio de uma nota, enviada neste sábado (14) a corporação descreveu que não houve avanço do fogo “em novas frentes”
O incêndio da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, em Guarapari, está controlado, segundo o Corpo de Bombeiros. Por meio de uma nota, enviada neste sábado (14), a corporação disse que não houve avanço do fogo “em novas frentes”.
A situação na área de proteção ambiental foi registrada inicialmente na terça-feira (10). A região fica próxima ao Parque Estadual Paulo César Vinha, que está fechado para visitação.
Leia também:
> Incêndio volta a atingir Pedra da Tirolesa em Pancas; veja vídeo
> FOTOS | Folha Vitória mostra trabalho dos bombeiros na Serra
> Vela virtual: os cuidados do Convento para evitar queimadas
Durante um sobrevoo de monitoramento com drone, os militares realizam resfriamento de áreas com pontos quentes no bairro de Jabuticaba e próximo à Rodovia do Sol.
O foco que existia em Ilha do Sol foi extinto. Equipes do Iema realizam o resfriamento de região de turfa às margens do Rio Una.
Fogo se propagou às margens do Rio Una
Em entrevista para o Folha Vitória, a major Flávia Pavini, do Corpo de Bombeiros, descreveu que o fogo estava se propagando às margens do Rio Una.
Diante da situação, equipes do Corpo de Bombeiros contaram com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Noater) para acessar os focos do incêndio.
Parque Paulo César Vinha foi fechado
O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, foi temporariamente fechado para visitação até a segunda-feira (16) por conta dos incêndios que acontecem na APA de Guarapari.
Durante o período, os servidores do parque estão empenhados no combate ao fogo “com o objetivo de proteger tanto a área de proteção ambiental quanto evitar que o fogo chegue até o parque”, diz nota do Iema.