Morre criança achada em piscina de hotel infantil no ES
Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo estava internado em estado grave após se afogar na piscina de um hotel infantil em Cachoeiro do Itapemerim
Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo, de 1 ano e 6 meses, morreu na noite de sexta-feira (20) depois de ficar internado após um afogamento na piscina de um hotel infantil em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Desde o incidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (18), ele estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Cachoeiro, mas não resistiu às complicações.
LEIA MAIS:
Prefeitura interdita hotel infantil após afogamento de criança no ES
Criança é encontrada desacordada em piscina de hotel infantil no ES
Homem morre e três pessoas ficam feridas em Cariacica
O afogamento aconteceu na área da piscina do Hotel Infantil Colinho de Maria, localizado no bairro Abelardo Machado.
O local estava sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público desde agosto após denúncias de maus-tratos.
Segundo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a Vigilância Sanitária já havia proibido o uso da piscina antes do ocorrido.
O velório de Theo será realizado na manhã deste sábado (21) em Cachoeiro de Itapemirim e será apenas para familiares.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a interdição da creche pode levar a novas sanções, dependendo dos resultados apurados.
NA ÍNTEGRA
A Polícia Civil informa que recebeu uma denúncia anônima, encaminhada pelo Ministério Público à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, de possíveis maus-tratos praticados pelo Hotelzinho, que foi enviada ao setor de investigação para apuração e está em andamento. Ambas as situações, possíveis maus-tratos e o afogamento, estão sendo investigadas.