Dom Dario Campos muda padres na Arquidiocese de Vitória; saiba o que mudou
O remanejamento de presbíteros da Igreja Católica foi anunciado pelo arcebispo de Vitória no final do mês de agosto; confira as mudanças
O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, anunciou no final de agosto o remanejamento de presbíteros. Uma das novidades é o retorno do padre Pedro José Luchi às atividades pastorais.
LEIA TAMBÉM:
Veja o que funciona nos feriados de 7 de Setembro e no aniversário de Vitória
Acidentes já mataram mais de 500 pessoas no ES este ano
Recém-nascido de 7 dias é salvo por PMs após engasgar na Serra
Ele passará a assumir o Ofício de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Catedral. Padre José Pedro Luchi também é professor de filosofia em uma universidade de Vitória.
Além dele, outros 3 padres foram remanejados. O padre Ruan Coutinho da Cruz, até então, diretor da Casa de Formação Bom Pastor, está liberado para curso de doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana, em Roma, a partir de setembro de 2024.
O padre Cláudio Alves Moreira, atualmente administrador paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica e coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória, assume o ofício de diretor da Casa de Formação Bom Pastor, juntamente com o padre Alessandro Rebonato, vice-diretor, atualmente Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro, Vila Palestina, em São Pedro, Vitória.
Já o padre Genilson José Dellapicola. Solicitou licença para tratamento de saúde. Residirá com familiares e receberá Uso de Ordens para celebrar missas onde for solicitado. Padre Genilson atualmente é Pároco da Paróquia Sagrada Família, na Praia do Morro, em Guarapari.