Geral

Focos de incêndio na Pedra da Tirolesa são extintos em Pancas

O incêndio já perdurava por uma semana. Por conta do fogo, a tirolesa não funcionou durante este fim de semana

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp

Os focos de incêndio que atingiam a área da Pedra da Tirolesa, no município de Pancas, na região Noroeste do Espírito Santo, foram extintos na manhã desta segunda-feira (09). As informações são do Corpo de Bombeiros, obtidas por meio de um comunicado da Defesa Civil Municipal.  

O incêndio já perdurava por uma semana. Por conta do fogo, a tirolesa não funcionou durante este fim de semana. Veja imagens do local: 

Leia também:

> Estações do Aquaviário terão rampa para acesso de cadeirantes

> Comissário é preso por agressão e PM usa até arma de choque em Jardim Camburi

> Perseguição policial termina com dois baleados e três presos

O Corpo de Bombeiros informou que um levantamento com uso de drone foi realizado na área. A região da Pedra da Tirolesa segue sendo monitorado pela Defesa Civil. 

"As equipes da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, em Colatina, permanecem de prontidão para empenho imediato, caso surjam novos focos", informou o Corpo de Bombeiros. 

Incêndio começou após troncos rolarem para vegetação

Segundo a equipe da Defesa Civil da prefeitura, o incêndio recomeçou após alguns troncos de árvores e pedras rolarem para a vegetação abaixo da Pedra da Tirolesa.

"O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para ajudar no combate às chamas. A equipe da Defesa Civil, funcionários da Prefeitura Municipal de Pancas e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando para controlar os focos de incêndio onde é possível chegar a pé. A utilização de um helicóptero do Notaer está sendo estudada para combater o incêndio em áreas de difícil acesso", informou a prefeitura, por nota.

Casagrande decreta situação de emergência

Na manhã deste sábado (7), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Espírito Santo devido ao aumento das queimadas.

O anúncio foi feito durante o desfile cívico-militar no Centro de Vitória.

"Acabo de decretar situação de emergência no Espírito Santo devido ao aumento de queimadas. Estamos intensificando as ações de combate, contando, principalmente, com a colaboração da população."

Casagrande frisou ainda, a importância da colaboração de todos.

"É essencial que todos contribuam, evitando queimadas irregulares e denunciando focos de incêndio".