Geral

Idosa é atacada por cachorro ao voltar da feira na Serra

Ismilda Littig, de 71 anos, foi mordida por um cachorro que vive na rua em Serra Dourada III

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma idosa de 71 anos foi atacada por um cachorro de rua enquanto voltava da feira em Serra Dourada III, na Serra. Ismilda Littig, que já sofreu três ataques de cães na região, estava caminhando pela rua quando o animal avançou, causando um ferimento em sua perna. 

"Eu estava voltando da feira e de depende o cachorro veio e avançou. Senti como uma brasa e vi muito sangue escorrendo. A primeira coisa que fiz foi tirar a calça e lavei bem a ferida com soro fisiológico", relatou Ismilda.

Logo após o ataque, a idosa buscou ajuda de sua filha para ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina.

LEIA TAMBÉM: 

Interdição na Darly Santos provoca trânsito; veja desvios

Apartamento de luxo é interditado após incêndio e passa por perícia nesta terça

Cidades do ES podem ter formação de nevoeiros nesta semana

Após o incidente, Ismilda tentou descobrir se o cachorro tinha dono. Ao perguntar a uma moradora da região, foi informada de que o animal vivia na rua e que a mulher apenas deixava água e comida para ele. 

O cão ainda circulava pelo local quando a reportagem da TV Vitória/Record esteve na área, mas nenhum morador quis comentar sobre o ataque. Segundo dados do município, cerca de 25 mil animais vivem nas ruas da Serra, muitos deles abandonados.

Ismilda expressou sua preocupação com a segurança da comunidade, com o risco que os cães de rua representam. 

"Eu adoro os animais, mas dentro de casa e não na rua. Não podemos deixar esses cachorros soltos. Eles podem atacar novamente, e uma criança pode ser a próxima vítima", afirmou

A Secretária de Saúde da Serra solicitou que as pessoas que forem atacadas por cães procurem as unidades de saúde mais próximas para registro de notificações. E também que os moradores procurem os canais oficiais de denúncias e forneçam informações dos tutores que os cães estejam nas ruas. 

*Com informações do Repórter da TV Vitória, Vitor Zucolloti.