Morre aos 62 anos Aguiberto Oliveira de Lima, diretor de Saúde do Sindiupes
Pedagogo e importante liderança sindical, Aguiberto faleceu no último sábado, 7 de setembro, em Vitória, após sofrer um AVC
Aguiberto Oliveira de Lima, conhecido como Aguiberto Guiga, diretor de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), faleceu no último sábado, 7 de setembro, em Vitória.
Aguiberto passou mal na tarde anterior e foi internado no Hospital Estadual Central (HEC), após sofrer um AVC isquêmico, que ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo.
LEIA MAIS:
FOTOS | Vitória celebra 473 anos de história e belezas naturais
Vagas em creche e qualidade do ensino: os desafios na educação para os futuros prefeitos no ES
VÍDEO l Mulher morre e homem fica ferido após carreta atingir duas motocicletas em Cariacica
Guiga era graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e teve uma carreira marcada por sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Ele ocupava o cargo de Secretário Geral da Associação dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Assopaes) e também desempenhava funções como Secretário de Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Secretário de Saúde do Trabalhador no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes).
O sindicato divulgou uma nota de pesar. Veja: