"GUIGA"

Morre aos 62 anos Aguiberto Oliveira de Lima, diretor de Saúde do Sindiupes

Pedagogo e importante liderança sindical, Aguiberto faleceu no último sábado, 7 de setembro, em Vitória, após sofrer um AVC

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

Aguiberto Oliveira de Lima, conhecido como Aguiberto Guiga, diretor de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), faleceu no último sábado, 7 de setembro, em Vitória.

Aguiberto passou mal na tarde anterior e foi internado no Hospital Estadual Central (HEC), após sofrer um AVC isquêmico, que ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. 

LEIA MAIS:

FOTOS | Vitória celebra 473 anos de história e belezas naturais

Vagas em creche e qualidade do ensino: os desafios na educação para os futuros prefeitos no ES

VÍDEO l Mulher morre e homem fica ferido após carreta atingir duas motocicletas em Cariacica

Guiga era graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e teve uma carreira marcada por sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Ele ocupava o cargo de Secretário Geral da Associação dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Assopaes) e também desempenhava funções como Secretário de Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Secretário de Saúde do Trabalhador no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes). 

O sindicato divulgou uma nota de pesar. Veja:

Foto: Reprodução / Sindiupes