Geral

Navio naufraga em Pernambuco e autoridades buscam 5 desaparecidos

Quatro tripulantes foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar Cormoran e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O navio de transporte de carga Concórdia naufragou na noite deste domingo, 15, a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco, segundo a Marinha. Quatro tripulantes foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar Cormoran e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos.

LEIA TAMBÉM:

TSE registra número recorde de eleitores com deficiência

Casa de três andares desaba e idosa fica soterrada no Rio

Lua cheia: Parque da Fonte Grande terá contemplação na próxima terça

A Marinha acionou a estrutura do Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar Nordeste), coordenando a operação de busca e salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha Macau, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H-36 da Força Aérea Brasileira.

"Foi emitido um aviso aos navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas", disse a autoridade marítima.

Em nota, a corporação informa que os “Navios Patrulha Grajaú e Guaíba, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, a aeronave H-36 CARACAL, da Força Aérea Brasileira, especializada em missões de busca e salvamento, e embarcação de transporte de carga, acionada pelo plano de auxílio mútuo, deslocaram-se para a área do naufrágio para dar prosseguimento às buscas”.