O que é LAT? Casais que escolhem morar separados são cada vez mais comuns na Europa
LAT (Living Apart Together) significa “vivendo juntos, em casas separadas”; Aproximadamente 10% dos casais na França adotam essa prática e 8% na Espanha
Relacionamento à distância é algo que já acontece há muito tempo. Mas, e se a distância que estivermos falando é, na verdade, de um andar de diferença? Pois é, alguns casais escolhem morar separados e, muitas vezes, bem pertinho um do outro, no mesmo prédio, na mesma rua...
Os casais do século XXI já mostraram outras vezes que nem sempre querem seguir o modelo "viver na mesma casa e dormir na mesma cama". Preservam o espaço pessoal sem culpa - e podem fazer dar certo dessa forma.
Leia também:
> Pai tenta salvar filho e os dois morrem afogados em lagoa de Linhares
> Apae Serra reinaugura clínica e celebra vidas transformadas
> Empregados com atestado médico fazem posts "curtindo" nas redes e são demitidos por justa causa
Um modelo de relacionamento tem sido cada vez mais comum na Europa, são os casais LAT (Living Apart Together), no português, “vivendo juntos, em casas separadas”.
Um estudo publicado pela Statistics Canada, agência de análise de dados sociais e econômicos, mostra que os relacionamentos LAT são comuns em países da Europa Ocidental, América do Norte e Austrália.
Aproximadamente 10% dos casais na França adotam essa prática, enquanto na Espanha o número é estimado em 8%.
Morar separado é uma escolha. Não é porque não tem condições econômicas ou por conta de distância geográfica. É somente um acordo entre as partes, uma forma de se relacionar que seja melhor para ambos.
Até mesmo por isso, quanto ao local de moradia, alguns escolhem ser vizinhos e moram no mesmo prédio, rua ou bairro. Para outros, a distância não importa.
Quem adere o novo modelo, busca uma forma de evitar os desentendimentos em volta da rotina, em relação à privacidade e atividades domésticas.
Com informações do portal ND+