Ônibus do Transcol é apedrejado e passageiros deitam no chão para se proteger
Manifestantes pede justiça pela morte de Cario Tieris Castro. O jovem de 14 anos foi morto no início de setembro
Um ônibus foi apedrejado na noite desta quarta-feira (18) após um protesto de moradores no bairro Inhanguetá, em Vitória. Um vídeo registrado por uma das pessoas que estava no coletivo mostra o desespero das pessoas.
O protesto começou no fim da tarde e, segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do ato na Rodovia Serafim Derenzi. A rodovia chegou a ficar fechada.
LEIA TAMBÉM:
>> Tecnologia vai vigiar queimadas e desmatamento no ES
>> Revoltada, mãe desabafa sobre padrasto de Davy Luccas: “Nojento, monstro!”
>> Laudo diz que criança morreu espancado e padrasto é autuado
O grupo pede justiça pela morte de Caio Tieris Castro. O jovem de 14 anos foi morto no início de setembro por dois homens que passaram de moto atirando.
Segundo a polícia, os militares acompanhavam o protesto quando começaram a ouvir barulhos de explosões na região. Pedras foram lançadas contra um coletivo da linha 535 do Transcol e as viaturas.
As pessoas que jogaram as pedras no coletivo, com o motorista e passageiros dentro do veículo, ainda não foram identificadas.
A reportagem da TV Vitória/Record esteve no local e tentou conversar com os moradores, mas o protesto já havia sido encerrado.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.