TEMPORARIAMENTE

Parque Paulo César Vinha é fechado após incêndio em área de preservação

Equipes tentam proteger a área de proteção ambiental, onde ocorre incêndio, para evitar que o fogo chegue até o parque

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, foi temporariamente fechado para visitação até a segunda-feira (16). A informação foi repassada nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e ocorre devido ao incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba

Durante o período, os servidores do parque vão estar empenhados no combate ao fogo “com o objetivo de proteger tanto a área de proteção ambiental quanto evitar que o fogo chegue até o parque”, diz nova do Iema. 

Leia também: 

> Guarapari é aprovada como capital nacional da biodiversidade marinha

> Incêndio em Guarapari: veja fotos do trabalho dos bombeiros

> Projeto que aumenta pena de feminicídio é aprovada na Câmara

O incêndio atinge a Área de Proteção Ambiental desde a noite da segunda-feira (09). Equipes do Iema e do Corpo de Bombeiros atuam no combate direto às chamas. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Entrada do parque

Eles contam com o apoio de aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para o transporte das equipes até regiões de difícil acesso e combate direto, realizando lançamento de água.

VEJA IMAGENS AÉREAS DO INCÊNDIO:

As atuações de combate às chamas contam com duas equipes, em torno de 25 bombeiros, juntamente com o Iema.

A major Flávia Pavini, do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo está se propagando às margens do Rio Una. Além disso, existem focos de incêndio distribuídos ao longo da parte oeste da APA.

"Estamos com uma equipe fazendo combate direto nessa área. A equipe está atacando a frente do fogo, mas infelizmente é uma área de difícil acesso", disse a major.