Geral

Recém-nascido de 7 dias é salvo por PMs após engasgar na Serra

O bebê estava com a coloração roxa e quase inconsciente quando foi socorrido pelos militares do BPTran

Redação Folha Vitória

Foto: divulgação SESP

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) conseguiram salvar a vida de um recém-nascido de apenas sete dias, que havia engasgado com leite materno quando estava sendo amamentado, em Manguinhos, na Serra.

LEIA TAMBÉM:

Acidentes já mataram mais de 500 pessoas no ES este ano

Veja como conseguir ingressos para visitar navio de guerra em Vitória

Padre Anderson Gomes lança segundo livro de trilogia "A Jornada"

Era quase meia-noite do último sábado (31), quando a equipe foi surpreendida pelos pais do pequeno Yuri, que foram ao posto a procura de socorro para o filho. O bebê já estava com a coloração roxa e quase inconsciente devido ao engasgo.

Imediatamente, o cabo Delleon pegou o recém-nascido no colo e iniciou a Manobra de Heimlich, procedimento técnico que já salvou milhares de crianças e adultos pelo mundo. 

O militar posicionou corretamente o corpo da criança, inclinando-a de bruços sobre os braços e dando leves batidas nas costas do bebê. Aos poucos, a criança foi retomando a cor natural e voltou a respirar normalmente.

Em dado momento, os militares abordaram uma ambulância que passava e entregaram a criança aos socorristas que, acompanhada pelos pais, foram ao posto médico para exames.

No final da tarde desta quarta-feira (04), a equipe foi à casa do pequeno Yuri para uma visita e ficou feliz de ver que todos estavam bem.