Geral

Interdição na Reta da Penha pode durar até às 15h; veja rotas alternativas

Os trabalhos, porém, podem ser concluídos antes do prazo estipulado; saiba onde há menos trânsito em Vitória

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

Após o rompimento de uma adutora de água da Cesan na madrugada desta terça-feira (10), a Avenida Reta da Penha pode ficar interditada até às 15h, horário previsto para a conclusão dos trabalhos pela companhia de abastecimento de água.

O prazo foi informado pelo gerente da Cesan, Cesar Juliano Xavier Santos, em entrevista ao vivo na TV Vitória/Record. Os trabalhos, porém, podem ser concluídos antes do prazo estipulado.

Leia também:

> Lotofácil da Independência: aposta do ES acerta 15 dezenas e fatura R$ 2,35 milhões

> Cerco Inteligente no ES adota identificação facial a partir desta terça

> Idosa atacada por cão na Serra teve a filha assassinada e cuidava de 3 netos

A Cesan estava realizando a instalação de uma nova tubulação, serviço realizado de forma subterrânea, quando ocorreu o rompimento de uma tubulação antiga.

Inicialmente, foi informado que o prazo para a conclusão seria de 4 horas. No entanto, devido à complexidade do vazamento, a Cesan reajustou o horário e a nova previsão para concluir os serviços é até às 15h. 

"A Cesan está fazendo um processo de melhoria no abastecimento da região no entorno. As obras estão sendo feitas de madrugada e foi nesse momento que teve o rompimento da adutora. As equipes estão trabalhando para encontrar o ponto exato do vazamento. A previsão é até  às 15h, podendo ser realizado antes", explicou o gerente.

Ainda não há informações de como o abastecimento de água da região será impactado, mas moradores de bairros como Morro do Jaburu, Praia do Canto e Santa Lúcia podem ligar para o canal 115, de atendimento da Cesan, caso sejam prejudicados. 

Veja as rotas alternativas:

Para quem saí do Centro de Vitória, pode acessar a Avenida Marechal Campos e, em seguida, Avenida Maruípe, para acessar a Reta da Penha. Também há possibilidade de trafegar pela Avenida Leitão da Silva e entrar na Reta da Penha pela rua dos Correios (Rua José Farias).

Quem está na região da Enseada do Suá, Praia do Canto ou Santa Helena, a melhor possibilidade é acessar as avenidas que margeiam a ilha, como Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Avenida Américo Buaiz ou Avenida Saturnino de Brito. 

É preciso evitar tanto a Avenida Desembargador Santos Neves e a Avenida Rio Branco, pois são vias de desvio direto dos veículos que estão no trânsito da Reta da Penha, portanto, também ficam congestionadas. 

Foto: Reprodução/Google Maps
Trânsito em Vitória às 7h55

*Com informações de Gabriel Cavalini, repórter da TV Vitória/Record.