Senado aprova Guarapari como capital nacional da biodiversidade marinha
Caso não haja recurso para votação em Plenário, o projeto segue para a sanção pela Presidência da República
Foi aprovado nesta quarta feira (11), pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, o projeto de lei que confere o título de capital nacional da biodiversidade marinha ao município de Guarapari.
O texto contou com relatório favorável do senador Fabiano Contarato (PT-ES). Caso não haja recurso para votação em Plenário, o projeto segue para a sanção pela Presidência da República.
LEIA TAMBÉM:
Hospital do ES tem "cão terapeuta" para tratamento de pacientes em UTI
Incêndio atinge fábrica de pães e bolos da Dona Deja, em Marechal Floriano
"Pichuleco" em Vitória: Ministério Público Eleitoral apura possível infração
Contarato afirmou que, além de ser um importante ponto turistico, Guarapari abriga uma variedade de ecossistemas por se localizar em área de transição biogeográfica característica de regiões tropicais e subtropicais, onde vivem espécies de fauna e flora muito diversificadas.
Ainda segundo Contarato, o reconhecimento legal de Guarapari como uma importante região de biodiversidade é essencial para promover a conservação e uso sustentável dos recursos naturais, além de incentivar pesquisas científicas e melhorar a proteção das espécies ameaçadas na região.
"O município destaca-se como um importante destino turístico brasileiro, conhecido por suas praias e riqueza na biodiversidade marinha. Guarapari abriga inúmeros ecossistemas, incluindo um complexo insular, com a maior diversidade de algas e peixes de recifes do país, superando até mesmo Abrolhos e Fernando de Noronha", destacou Contarato.
*Com informações da Agência Senado