Suspeito de iniciar incêndio em Marechal Floriano é preso
Segundo os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, foi dada voz de prisão ao autor do incêndio e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil
Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, suspeito de iniciar um incêndio que destruiu uma área equivalente a 10 campos de futebol no município.
O incêndio teve início no último sábado (7) e atingiu uma plantação de eucalipto e área de floresta em Córrego do Ouro, no distrito de Victor Hugo. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e conseguiu combater as chamas.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio em Guarapari: veja fotos e vídeos do trabalho dos bombeiros
Incêndio em Marechal Floriano destruiu o equivalente a 10 campos de futebol
Com falta de chuvas, ES pode adotar restrições de uso de água
Não havia residências próximas de onde o incêndio consumiu a vegetação. O proprietário do local confirmou aos policiais militares ambientais e aos bombeiros que colocou o fogo para limpar o terreno, mas que as chamas ficaram descontroladas.
Segundo os policiais ambientais que atenderam a ocorrência, foi dada voz de prisão ao autor do incêndio e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão no fim de semana, em Venda Nova do Imigrante.
Em fiscalização no local foi constatado que o incêndio compreende uma extensão na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Azul.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental vai retornar ao local nesta semana para fazer a medição da área incendiada e aplicar a multa ao proprietário do terreno pelo dano causado.