Telhado de prédio em Cariacica desaba e deixa casas sem energia
O telhado faz parte de um prédio residencial e os moradores afirmam que nunca tiveram problemas antes
Um telhado de zinco, de aproximadamente 50 metros, desabou de um prédio no bairro São Geraldo, em Cariacica, na tarde desta quinta-feira (26). Não houve vítimas, mas algumas casas ficaram sem energia.
As ruas ao redor do prédio foram interditadas pela Guarda Municipal e o trânsito foi desviado. O Corpo de Bombeiros esteve no local, assim como as equipes da EDP.
Leia também:
> Gêmeos de Colatina: mãe faz enquete sobre festa de 1 ano dos bebês
> A lagartixa e a aranha no ciclo da vida; veja fotos
> Trem da Vale pega fogo e viagens entre MG e ES são suspensas
Testemunhas acreditam que rajadas de vento tenham derrubado tudo de uma vez. O telhado faz parte de um prédio residencial e os moradores afirmam que nunca tiveram problemas antes.
A advogada Débora Teixeira, que mora no prédio, contou à equipe da TV Vitória/Record os momentos de susto.
"Estava trabalhando em casa, quando ouvi um barulho estranho vindo do telhado. Primeiro, foi um estalo, algo como se uma porta tivesse sido fechada com força. Mas, em seguida, ouvi um estrondo enorme! Eu pensei que era algo muito sério. Fui até a janela e vi o telhado voando. Foi um susto muito grande, especialmente porque eu nunca tinha visto algo assim antes. Nunca tivemos problemas com o telhado até hoje", contou.
A Defesa Civil informou que, a princípio, a estrutura do prédio não foi comprometida. A equipe da EDP esteve no local e desligou a energia para garantir a segurança durante a remoção do telhado.
*Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record.