Geral

Vale até acender vela virtual: os cuidados do Convento para evitar queimadas

A área preservada, onde fica localizada o Convento, abriga centenas de espécies de animais, além de uma rica diversidade de plantas e árvores

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Os franciscanos alertaram, através de uma rede social do Convento da Penha, a preocupação com a situação da seca e das queimadas em todo o país, que inclusive atingem várias regiões do Espírito Santo. 

Dentre as recomendações está a de não acender velas fora do horário apropriado, oferecendo como opção acender uma vela virtual no site do Convento.

LEIA TAMBÉM:

Fumaça de incêndio toma conta do Frade e da Freira no Sul do ES

Cena de filme: fumaça no Contorno prejudica motoristas e carros dão ré

Tempo seco deixa cidades do ES em alerta amarelo; veja lista

A área preservada, onde fica localizada o Convento, abriga centenas de espécies de animais, além de uma rica diversidade de plantas e árvores. 

O Convento da Penha tem um dos mais importantes "pulmões verdes" da cidade de Vila Velha e um dos mais necessários do Espírito Santo.

Eles frisaram que a mata que circunda o Convento está muito seca e pedem para que os visitantes e fiéis não fumem nas dependências do Santuário (desde o portão principal até a Capela); e que não acendam velas fora do velário (que fica no Campinho).

Veja a postagem: