Vitória vai sediar congresso nacional de comunicação após 30 anos
Maior congresso da área, o Intercom Nacional 2025 acontecerá em setembro no Centro Universitário Faesa
A edição nacional do maior congresso de comunicação do Brasil, o Intercom, volta a Vitória após cerca de 30 anos. O encontro de pesquisadores em comunicação de 2025 irá acontecer no Centro Universitário Faesa.
A Capital capixaba foi sede da edição nacional do congresso pela última vez na década de 1990. Vitória também já recebeu edições regionais do Intercom. O mais recente ocorreu em 2019 na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
LEIA TAMBÉM:
>> Parque Estadual de Itaúnas vai ganhar tirolesa e mirante no ES
>> Rede Vitória entrevista os candidatos a prefeito da Grande Vitória a partir de segunda
>> Campanha educativa visa reduzir o número de animais abandonados
Previsto para acontecer na primeira semana de setembro, o 48º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação terá como tema "(Re)pensar a comunicação: ensino, pesquisa e extensão".
Paralelo ao evento, também será realizado o Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação.
Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa, que completam respectivamente 30 e 25 anos, destacou que sediar o evento é uma oportunidade para dar visibilidade ao Estado.
"O congresso é importante para os alunos, os professores, os pesquisadores, para o mercado e também para toda a sociedade. Pensar a comunicação é muito importante. Temos uma participação ativa no congresso de alunos e professores. Estamos há mais de uma década incentivando nossos alunos na produção. Já começamos a nos organizar para receber os pesquisadores de todo o Brasil e estamos com grandes expectativas", destacou.
O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação desde 1977, reúne estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.
Durante o evento, são debatidos temas de jornalismo, publicidade, relações públicas, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de comunicação, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Espírito Santo ganhará mais 35 Escolas do Futuro em 2025
A cidade-sede do Intercom, realizado em etapa por região no primeiro semestre e nacional no segundo semestre, muda a cada ano e é escolhida em votação pelos sócios da entidade no ano anterior ao evento.
O anúncio da sede do evento em 2025 foi realizado na última sexta-feira (6), durante a cerimônia de encerramento da edição deste ano do Intercom, que aconteceu na Universidade do Vale do Itajaí, na cidade de Balneário Camburiú, em Santa Catarina.