Geral

Motorista de aplicativo morre e amigos são internados após ingerirem licor

A suspeita da polícia é de que o motorista tenha sido vítima de intoxicação ou envenenamento

Equipes do Samu foram ao local para socorrer as vítimas.

Um motorista de aplicativo morreu e dois amigos foram internados depois de ingerirem licor de jenipapo. A suspeita é de intoxicação ou envenenamento. O motorista de transporte por aplicativo identificado como João Carlos Cola era casado, tinha 55 anos e dois filhos. O homem morreu após ingerir o licor na casa de um amigo, em Maruípe, Vitória, durante uma confraternização.

Segundo testemunhas, além do João Carlos, o dono da casa e outro amigo da dupla passaram mal depois de ingerirem a bebida, que teria sido trazida da Bahia para o Espírito Santo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas para socorrer os três.

João Carlos morreu na ambulância em frente à casa do amigo. Já o dono da casa identificado como Airton Ribeiro Costa, de 64 anos, foi levado para o Hospital Santa Rita, em Vitória. O outro amigo, Weverson Santos, de 42 anos, foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. A polícia recolheu o que sobrou da bebida para realizar perícia.

Por nota, a Polícia Civil (PC) informou que o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), e que um laudo toxicológico já foi pedido e o resultado sairá em 30 dias. A PC disse que o caso foi atendido inicialmente pelo plantão anterior da Delegacia de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP) e seguirá sob investigação. 

Ainda de acordo com a PC, outras informações ainda não serão passadas para não atrapalhar a apuração. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos.  

Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória!


Pontos moeda