A reabertura do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, deverá acontecer em julho de 2020, de acordo com previsão do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES). O projeto para a reconstrução do terminal foi finalizado um ano e dois meses após a interdição.
A previsão do Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes) é de que um edital de licitação seja publicado na próxima semana. As empresas interessadas terão 30 dias para apresentar proposta.
Depois que a companhia for escolhida, o prazo previsto para que as intervenções sejam executadas é de nove meses. A estimativa do governo é de que R$ 9 milhões sejam investidos na obra.
O Terminal de Itaparica precisou ser interditado depois que uma perícia contratada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado identificou o risco de desabamento da cobertura do local em função de falhas no projeto.
Cerca de 45 mil usuários do sistema de transporte público foram prejudicados e 30 linhas de ônibus que operavam no local tiveram que ser remanejadas.
Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória/Record TV.