Geral

Alfredo Chaves realiza programação intensa no Outubro Rosa

Palestras, maior oferta de exames, orientações e uma caminhada são algumas das atividades incluídas na programação voltada para as mulheres do município.

Foto: Reprodução

A prefeitura de Alfredo Chaves também está participando das ações promovidas no Outubro Rosa. O município preparou uma série de atividades voltadas para a mulher. A programação inclui palestras, maior oferta de exames preventivos, orientações em escolas, além de uma caminhada. As ações serão realizadas na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), localizada no bairro Parque Residencial Cajá e nas unidades do interior com aumento da oferta de exames Papanicolau.

Para as mulheres que trabalham durante o dia, serão oferecidos exames preventivos durante a noite na sede, mediante o agendamento prévio. A prefeitura também fará solicitações de mamografia, testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, palestras e rodas de conversas sobre prevenção.

Foto: Reprodução

Uma manhã de ações na ESF da sede será realizada no dia 31 de outubro, contando com um café da manhã e uma caminhada que seguirá para a Câmara de Vereadores, onde acontecerá uma palestra sobre câncer de mama e de colo de útero, além de sorteio de brindes.

*Com informações da Prefeitura de Alfredo Chaves

Pontos moeda