• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pista duplicada entre Guarapari e Viana terá mais 6 quilômetros liberados para o tráfego

Geral

Pista duplicada entre Guarapari e Viana terá mais 6 quilômetros liberados para o tráfego

A entrega do novo trecho acontece amanhã (11)

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

Nessa sexta-feira (11) a Eco101 fará a entregar do novo trecho duplicado da BR-101, entre Viana e Guarapari. São seis quilômetros entre os Km 323 ao 329, em Guarapari, e somados aos nove entregues no mês de setembro, totalizam 15 quilômetros de duplicação e representam 50% das obras de 30 quilômetros em curso, previstas para serem entregues pela concessionária até o final deste ano.

Os novos seis quilômetros, considerando encaixes de entrada e saída, afunilamento da via e desvios de entrada e saída dos trechos duplicados, serão liberados nas primeiras horas da manhã, quando serão iniciados os trabalhos de readequação da sinalização na pista antiga, intervenções que devem durar cerca de dois dias.

O investimento para a duplicação desses 30 quilômetros soma R$ 159 milhões e a obra gerou em média 200 novos postos de trabalho diretos e 200 indiretos. O novo trecho possui, em toda extensão, pista duplicada em cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto.

Além da entrega dos seis quilômetros, será liberada ao tráfego a nova ponte sobre o rio Iguape, no km 329, sentido Guarapari-Vitória, com extensão de 12 metros. Após a liberação dessa estrutura, começam os trabalhos de demolição e reconstrução da antiga ponte na pista existente, que devem durar cerca de 60 dias. Haverá estreitamento na pista para que os serviços sejam feitos com segurança.

Nas obras entre Viana e Guarapari, também estão em construção três viadutos, nos Km 305 (interseção da BR-101 com a BR-262); 321 (em Amarelos, Guarapari); e 335 (no trevo de Guarapari). E no mês de dezembro, serão iniciadas novas obras. Será realizada a duplicação de mais 20 quilômetros, de Guarapari a Anchieta, entre os Km 335 e 357.

*Com informações: Eco101