Geral

Polícia Militar inicia ciclo de palestras para jovens e adolescentes no Caparaó

A palestra tem como tema: “As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas”, e trata sobre as medidas socioeducativas, consequências sociais geradas e os princípios básicos de respeito e cidadania

Foto: Divulgação
O ciclo de palestra tem o objetivo de conscientizar os adolescente sobre o uso de drogas

Nesta semana, policiais militares do 3º BPM iniciaram em Guaçuí, um ciclo de palestras sobre prevenção ao uso de drogas para jovens e adolescentes. O projeto vai atender a região do Caparaó, área de atuação do Batalhão em Alegre.

Os policiais militares, sargento Sergio Canto e o cabo Boeno, estiveram presentes na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros em Guaçuí para apoiar o projeto ‘Bombeiros do Futuro’, além de debater com os alunos sobre o tema.

O projeto ‘Bombeiros do Futuro’ é um projeto sócio educacional de integração escolar que, que atende crianças e adolescentes – de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Neste, os alunos receberam aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

“É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso? Quem ganha é a família, a sociedade. Enfim, todos”, afirma o cabo Boeno, que dará continuidade ao ciclo de palestra no próximo dia 17, em Alegre.

O tenente-coronel Luciano e o major Nério, comandante e subcomandante respectivamente do 3º Batalhão, ressaltam que conscientizar os jovens e adolescentes dos riscos do uso de drogas é fundamental. Destacam ainda, que o ciclo de palestras, que será realizado pelos militares do 3º Batalhão, atenderá as necessidades junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região.

Pontos moeda