Geral

Projeto de Lei concede título de Capital Estadual da Moqueca a Anchieta

O título reconhece que a cidade é uma das que mais promove o prato genuinamente capixaba

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Anchieta

O Projeto de Lei (PL) do deputado estadual Marcelo Santos concedeu ao município de Anchieta o título de Capital Estadual da Moqueca Capixaba. A PL foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado e agora segue para sanção do governador do Estado, Renato Casagrande.

Para o deputado, o reconhecimento é mais que merecido porque na Praia dos Castelhanos, em Anchieta, é realizado o Festival da Moqueca Capixaba dedicado exclusivamente à iguaria. Este ano, a terceira edição do festival promoveu o preparo da maior moqueca capixaba do mundo feita em panela de barro. O recipiente usado foi confeccionado pelas paneleiras de Goiabeiras e media mais de 1,2 metros.

De acordo com a presidente da Associação Castelhanos em Ação, Kênia Mota, o reconhecimento traduz todo esforço e trabalho conjunto dos empreendedores e moradores do local para fomentar o turismo no balneário.

O prefeito Fabrício Petri exaltou a conquista e acredita que o título trará mais destaque para Castelhanos e para a cidade de Anchieta.

*Com informações: Prefeitura de Anchieta

Pontos moeda