• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sine da Serra irá oferecer orientação e encaminhamento para deficientes nesta sexta

Geral

Sine da Serra irá oferecer orientação e encaminhamento para deficientes nesta sexta

Os interessados em se candidatarem devem apresentar cópia de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (11), celebra-se o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e o Sine da Serra fará uma ação especial voltada para o público neste dia. Os candidatos que comparecerem terão orientação e encaminhamento para as vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD). 

Durante este dia, o público com algum tipo de necessidade especial ainda terá acesso a informações e esclarecimentos sobre os trabalhos, a partir das 9h. 

Segundo a secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, ainda existe muitas dúvidas entre os trabalhadores sobre as vagas reservadas para PCD e sobre as condições que as empresas oferecem aos trabalhadores.

“Muitas pessoas não sabem que algumas condições, como amputação de dedo, monoaudição (que é não ouvir de um ouvido), permitem o trabalhador ser enquadrado como pessoa com deficiência para conseguir uma vaga de emprego. Reabilitados pelo INSS também entram na cota PCD. E tem os casos de pessoas que infelizmente sofrem algum tipo de acidente de trabalho e que também passam a estar nessa categoria”, afirmou.

A ação também irá oferecer instruções sobre qualificação e escolaridade. “Percebemos que parte dos trabalhadores PCD precisam se qualificar e complementar os estudos. Oferecemos cursos profissionalizantes e encaminhamos para as aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação”, disse.

As vagas de emprego estarão disponíveis no horário de funcionamento do Sine da Serra, de 8 às 17 horas. Os interessados em se candidatarem devem apresentar cópia de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. A Orientação Profissional acontece de 9 às 11 horas e não é preciso fazer inscrição. O Sine funciona no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Serviço: 

Endereço: Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416 - Portal de Jacaraípe, Serra

Telefone: (27) 3252-7406

Horário: 08h às 17h