Cidade decreta luto de 3 dias após assassinato de crianças no Noroeste do ES
Os corpos das crianças de 6 e 11 anos estão sendo velado desde o início da manhã, em uma igreja de São Gabriel da Palha
Após um adolescente de 16 anos assassinar a facadas duas crianças de 6 e 11 anos, em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, a prefeitura da cidade decretou luto de três dias.
Fica decretado LUTO OFICIAL por três dias, em todo o território do Município de São Gabriel da Palha, Estado do Espírito Santo, em sinal de pesar pelo falecimento dos menores, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2021, diz o decreto assinado pelo prefeito Tiago Rocha.
Segundo a polícia, o adolescente é suspeito de assassinar, a facadas, uma irmã adotiva de 11 anos e o primo dela, de seis anos.
Os corpos das crianças estão sendo velados desde a manhã desta quinta-feira (28), em uma igreja da cidade.
Segundo informações da família, como o menino gostava muito do Corpo de Bombeiros, militares cederam um carro que vai fazer um cortejo até o cemitério. O enterro deve acontecer por volta das 17h.
Crianças estavam brincando quando foram atacadas
De acordo com o delegado da cidade, Rafael Caliman, o adolescente falou sobre traumas de infância e reclamou da família, mas declarações não pareciam refletir a verdade.
"Durante a declaração ele falou sobre traumas de infância e queixou-se da família, mas era uma declaração desconexa e não parecia refletir a verdade. Também perguntamos porque ele escolheu as crianças para descontar a raiva. Ele falou algo desconexo e não soube explicar o fato", contou o delegado.
O crime aconteceu na quarta-feira (27), na casa da família, no bairro Progresso. As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo o delegado, as duas crianças estavam brincando e arrumando mochilas, quando foram atacadas pelo adolescente, que estava sozinho com elas em casa.
Moradores contiveram o adolescente até a chegada da polícia. Ainda segundo o delegado, ele apresentava algumas lesões, indicando que ele teria sido agredido.
O delegado informou que o suspeito foi autuado por fato análogo à duplo homicídio e aguarda uma decisão judicial que defina se será ou não internado em uma unidade socioeducativa.
Caso a Justiça decida pela internação do adolescente, ele será encaminhado à unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.
Saiba mais: Adolescente diz à polícia que pretendia matar o pai de uma das crianças mortas no norte do ES
O Folha Vitória não está divulgando nome nem fotos das crianças vítimas do assassinato e também do suspeito por se tratar de um adolescente de 16 anos que precisa ter a identidade preservada em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).