Geral

Dia começa com sol, mas previsão é de mais chuva no ES nesta quarta-feira

As cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha, seguem sob risco alto de deslizamento de terra, além do risco moderado de inundação em vários pontos

Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória

Depois de alguns dias de muita chuva e tempo fechado, a quarta-feira (13) começou com sol entre nuvens em grande parte do Espírito Santo. No entanto, ainda há alerta de acumulado de chuva em vigor e a previsão é de pancadas ao longo do dia.

Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para acumulado de chuva, com perigo potencial, para todo o Espírito Santo, segue em vigor até às 10 horas desta quarta. De acordo com o aviso, pode chover de 30 a 50 milímetros por dia.

Segundo o Incaper, a quarta-feira será de sol entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. As temperaturas sofrem um sutil aumento em todas as regiões. Devido as condições favoráveis para contínuidade da chuva.

20 alertas da pela Defesa Civil estão em vigor no ES

O boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta, aponta que há 20 alertas, entre riscos de inundação e deslizamentos, para 16 cidades capixabas. Além dos municípios de diversas regiões capixabas, toda a Grande Vitória está na lista.

As cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha, seguem sob risco alto de deslizamento de terra, além do risco moderado de inundação em vários pontos.

Veja a lista completa:

Foto: Defesa Civil

Ainda de acordo com o boletim, 15 cidades do Espírito Santo registraram mais de 30 milímetros de chuva em 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta quarta-feira.

O maior acumulado de chuva foi registrado em Viana, com 86,6 milímetros. Na sequência, estão Cariacica (71,88 mm), Vila Velha (71.81 mm), Itapemirim (70,51 mm) e Vitória (67,74 mm).

Leia também: 400 pessoas estão desalojadas em Viana e prefeito decreta situação de emergência


Pontos moeda