Geral

Serra e Viana têm vacinação sem agendamento contra a covid-19 nesta semana

É necessário apresentar documento pessoal com foto, além de CPF e cartão do SUS

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Blog Direito ao Direito

A imunização contra a covid-19 no Espírito Santo continuam. Ao longo desta semana, as cidades de Serra e Viana têm vacinação sem agendamento para todos os públicos. É preciso apresentar documentos pessoais.

Na Serra, até a próxima sexta-feira (22), das 10 às 17 horas, acontece a vacinação contra a covid-19, sem agendamento, no segundo piso do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. A ação será com a vacina da Pfizer.

Haverá a aplicação da D1 para adolescentes entre 12 e 17 anos; D2 para adultos com 18 anos ou mais; Reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose, ou dose única, em até cinco meses; profissionais da Saúde que tenham recebido a segunda dose, ou dose única, há pelo menos cinco meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias.

É necessário apresentar documento pessoal com foto, além de CPF e cartão do SUS.

Em Viana, a campanha de vacinação contra a covid-19 continua em todas as unidades de saúde do município. A aplicação ocorre durante a semana, de segunda a sábado. Não há a necessidade de agendamento.

São vacinas disponíveis para D1 para adolescentes de 12 a 17 anos; D1 para pessoas a partir de 18 anos; D2 (intervalos de 28 dias para a vacina CoronaVac e 54 dias para vacinas AstraZeneca e Pfizer); D3 (1. para pessoas com alto grau de imunossupressão - intervalo de 28 dias da D2; 2. pessoas a partir de 60 anos - intervalo de cinco meses da D2; e trabalhadores da Saúde - intervalo também de cinco meses da D2).

Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).


Pontos moeda