Geral

VÍDEO | Chuva: nível de rio sobe e deixa cidade do ES em alerta

Segundo a Defesa Civil, as equipes já estão nas ruas para auxiliar a população em casos de emergências

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Diante das fortes chuvas que voltaram a atingir algumas regiões do Espírito Santo, a Prefeitura de Castelo, município do Sul do Estado, emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (19) para a possibilidade de alagamentos na cidade. 

Em nota, a prefeitura informou que o município está acompanhando o alto volume de chuvas em toda região há 30 horas. Inicialmente, os bairros afetados com ruas mais próximas dos rios são Niterói e Garagem.

Moradores dos bairros Niterói e Andrezinho flagraram a situação das ruas e o nível elevado do Rio Castelo nesta manhã. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma escola municipal que fica no bairro Independência também precisou dispensar os alunos por conta dos reflexos da chuva. 

A prefeitura informou foi acionado o plano de contingência das enchentes no município, com o deslocamento de 42 servidores e equipamentos para auxílio preventivo aos moradores ribeirinhos.

Embora o nível dos rios esteja subindo e em estado perto do crítico, o município afirma que a situação atual caminha para estabilização sem o transbordo.

Até o momento, não há registro de ocorrência grave ou famílias desabrigadas na região.  Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone: (28) 3542-1770. 

Leia também: 

>> VÍDEO | Alagamentos: ciclista é flagrado caindo em bueiro aberto em Cobilândia

>> VÍDEO | Chuva destrói calçada e muro em avenida de Santo Antônio, em Vitória

Pontos moeda