Geral

VÍDEO | Incêndio atinge prédio no Centro de Vitória

O prédio é comercial e fica localizado na Cidade Alta, nas imediações da Catedral de Vitória

Foto: Reprodução

Um incêndio antingiu o Edifício Renata, localizado na Rua Dionísio Rosendo, na Cidade Alta, no Centro em Vitória, na tarde desta terça-feira (12). As chamas, que começaram por volta das 13 horas, atingiram o último andar do prédio.

O edifício é comercial e fica nas proximidades da Catedral de Vitória. No local, muitas pessoas acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada pela Polícia Militar. 

As chamas foram controladas por volta das 15 horas. No entanto, o trabalho do Corpo de Bombeiros continuou para que os proprietários das salas pudessem acessar o local com segurança.

O comerciante Arnaldo Cezar afirmou que possui um depósito no 10º andar do edifício, local mais atingido pelas chamas. Como mora perto do local, viu a fumaça e se dirigiu ao prédio, junto com seu filho, na tentativa de salvar os pertences.

"Tentamos abrir a porta da empresa, mas não consegui ver nada, porque tinha muita fumaça. Os Bombeiros chegaram depois, mas não consegui salvar nada. O que não deixaria o fogo se alastrar seriam os hidrantes, mas eles não têm força para a água chegar lá", afirmou.

O motorista Eduardo Santos também foi um dos primeiros a chegar ao local e tentou ajudar, mas precisou receber atendimento médico, por causa da inalação de fumaça.

"Eu tentei quebrar a porta de vidro para entrar e o senhor Arnaldo chegou com o filho dele. Subimos e tentamos usar as mangueiras, mas havia pouca pressão na tubulação. Tinha muita fumaça e fui até onde dava. Temos um limite e há locais onde não dá mais".

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas atingiram um apartamento no nono andar do edifício. As equipes realizaram o combate e cerca de uma hora depois o fogo estava controlado. Não há notícia de feridos e o proprietário do local solicitou perícia, com prazo para conclusão de, no mínimo, 40 dias.

* Com informações de Fernando Fully, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda