Geral

Após incêndios, bombeiros alertam sobre os riscos de curtos-circuitos

Conexões improvisadas estão entre as principais causas de incêndios na rede elétrica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução pixabay

Após mais um incêndio em apartamento na Grande Vitória, o Capitão do Corpo de Bombeiros faz um alerta sobre os riscos de curtos-circuitos e dar dicas de como prevenir este tipo de acidentes.

No início da tarde desta quinta-feira (13), foi registrado um novo incêndio que atingiu um apartamento no 5º andar de um prédio na Rua Ruy Pinto Bandeira, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Segundo moradores, as chamas se iniciaram após uma explosão no ar condicionado.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Na última quarta-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros combateu outro incêndio, onde as chamas consumiram tudo que havia em um dos quartos de uma residência na Glória, em Vila Velha. A suspeita é de que houve um curto-circuito na tomada do quarto do casal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, muitos aparelhos ligado em uma só tomada aumentam os riscos de acidentes. Conexões improvisadas estão entre as principais causas de incêndios na rede elétrica.

A equipe da TV Vitória/RecordTV conversou com o Capitão Pedroni que alertou sobre os riscos e cuidados que as pessoas devem ter com as instalações elétricas. O primeiro cuidado está no prazo para a troca da instalação que, segundo o capitão, deve ser feita a cada 20 anos.

Pedroni ainda explica sobre os cuidados que se deve ter nos períodos mais quentes do ano. A população deve ter atenção no uso do ventilado e do ar-condicionado. 

Um bom exemplo, segundo o Capitão, são os ventiladores que estiverem apresentando algum problema.

"Aquele ventilador que fica 'travando' ou demorando para ligar, certamente está com problema no capacitor e deve ser trocado para evitar o superaquecimento".

LEIA TAMBÉM: Sofre com "cecê"? Receitas caseiras tiram suor e mau cheiro das axilas