Uma chuva de granizo atingiu, na tarde desta terça-feira (25), o município de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. Apesar do fenômeno, a cidade registrou menos de 10 milímetros de chuva, segundo o último boletim da Defesa Civil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Vídeos registrados por moradores mostram o momento da chuva de granizo, que assustou a população, especialmente da zona rural do município.
Em outro registro, um produtor rural mostra a situação que ficou uma lavoura de café. Praticamente todas as plantas foram destruídas por pedras de gelo. Para o autor do vídeo, a situação é desanimadora.
“Que tristeza. Dá vontade de ir embora da roça. Acabou com tudo. Falam para a gente ficar na roça, porque dá dinheiro. Dá vontade de sumir”, desabafa.
No boletim divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo, não há registros de chuva intensa no município de Águia Branca.
Chuva causa morte, desabamentos e alagamentos
Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quarta-feira (26), as cidades de Ibitirama, no Caparaó, e Ibiraçu, no Norte do Estado, tiveram os maiores volumes de chuva em 24 horas, com acumulado de 105,8 milímetros em cada uma.
O número representa quase o dobro do volume de chuva registrado em outros em outros municípios, como Santa Leopoldina e Aracruz, onde uma casa desabou e diversos bairros registraram alagamentos durante a tarde de terça. Nas cidades, o acumulado de chuva foi de 68,28 e 67,33 milímetros, respectivamente.
Em Rio Bananal, um jovem de 23 anos morreu eletrocutado durante as fortes chuvas. Vários pontos da cidade capixaba sofreram com o grande acúmulo de água.
Segundo informações da Defesa Civil de Rio Bananal, o caso aconteceu em uma região do interior do município e a vítima chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu.
Leia também: Vídeo mostra alagamento em Aracruz; muro de casa desabou