Geral

Força Lucas! Time de futebol feminino faz homenagem a menino baleado em escola de Vitória

Garoto acompanha a irmã que joga no FC Estadual e é considerado mascote da equipe; ele passou por cirurgia e está internado numa UTI

Foto: divulgação / arquivo pessoal

As meninas do time FC Estadual realizaram uma homenagem durante o jogo de um campeonato nesta sexta-feira (14), em Colatina, para o menino de 10 anos que foi atingido por um tiro na cabeça enquanto estava na escola municipal do bairro São Cristóvão, em Vitória.

O pai do menino contou ao Folha Vitória que a família não sabia da homenagem do time e que a irmã da criança, que também faz parte da equipe, recebeu o vídeo logo após voltar do hospital.

Veja o vídeo onde as jogadoras entraram em campo e desejaram forças para a plena recuperação do garoto:

Segundo o pai, a família ficou muito feliz. O garoto é considerado o mascote do time e acompanha as meninas há oito meses, quando a irmã entrou para a equipe. “Ficamos muito felizes, pela homenagem que elas fizeram. Lucas gosta de ir nos treinos para ver elas treinarem e elas também gostam muito dele”, contou.

LEIA TAMBÉM: Criança baleada na cabeça dentro de escola de Vitória está em estado grave; polícia investiga o caso

O pai agradece a todos os envolvidos. “Só agradecer pelo apoio de todas. Agradecer também ao treinador do time, o Tiago. Ele também faz parte disso com a comissão técnica”, disse.

Lucas sempre gostou de futebol e faz parte do time da comunidade. Segundo a família, ele joga bola no parque com a irmã, os primos e o pai. Sempre que a jogadora de futebol participa de uma disputa, a criança está lá acompanhando todos os passos e torcendo.

Veja as homenagens de outras crianças que torcem para recuperação rápida do menino:

Criança foi extubada e cantou louvor junto com o pai

Segundo familiares, tudo aconteceu enquanto o menino brincava com o primo de oito anos, que estuda na mesma escola, durante uma comemoração do Dia das Criança. Eles jogavam bola no pátio, quando, de repente, a criança caiu no chão ferida.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória/RecordTV, a irmã do menino narrou o momento de alegria ao saber pelo pai que a criança havia acordado e conversado com ele.

“Eu estava vindo para o hospital depois do trabalho e recebi a notícia quando o meu pai me ligou dizendo: ‘Você não sabe a coisa mais linda que eu vi, seu irmão falou que me ama, eu estava cantando um louvor para ele e ele cantou junto comigo, levantou, me deu um abraço e falou que me ama'”, contou a irmã.

LEIA TAMBÉM: Menino baleado na cabeça em escola de Vitória é extubado

Ela lembra que a música sempre foi muito presente na vida do irmão. “Ele gosta de cantar, ele também já tentou tocar bateria. Não aprendeu ainda, mas quer muito”, disse.

“Eu chorei muito. Ele é o meu caçulinha, né! É meu amorzinho que me faz companhia e eu estou grata, muito grata mesmo. Agora é só alegria, graças a Deus”, contou a irmã.

No entanto, apesar de ter sido extubada, a criança ainda segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de rede pública de Vitória.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão de Marcelo Pereira