Incêndio em Vitória: fogo teria começado após curto-circuito no ar-condicionado
Chamas destruíram o apartamento que fica no quinto andar de um condomínio em Jardim Camburi na tarde desta quinta-feira (13)
A suspeita é de que o fogo que destruiu um apartamento no quinto andar de um prédio em Jardim Camburi, em Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (13), foi provocado por um curto-circuito de um ar-condicionado. A informação é da moradora do imóvel, uma mulher de 61 anos, que vive sozinha.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ela disse ao Corpo de Bombeiros que, ao chegar em casa, ligou o aparelho, que refresca a sala, e foi para outro cômodo. Ao voltar para sala, ela percebeu que havia muita fumaça e chamas se alastrando pelo ambiente. Houve ainda uma explosão e, assustada, ela desceu do prédio pedindo ajuda.
>> Após incêndios, bombeiros alertam sobre os riscos de curtos-circuitos
Ela foi amparada e socorrida por um pedestre, que foi até o quinto andar para tentar conter as chamas. Ao ver o grau de destruição, ele avisou o restante dos moradores do incêndio. A edificação conta com um apartamento por andar, com seis pavimentos.
Os bombeiros tiveram dificuldade em controlar as chamas. "O sistema de hidrante do prédio não funcionou. Tivemos que estender as mangueiras até o quinto andar o que gerou uma perda de tempo importante para combater o incêndio", relatou o tenente Rondineli Athaydes.
LEIA TAMBÉM: Criança baleada em escola de Vitória está entubada e não tem previsão de alta
Ele também informou que grande parte do apartamento foi atingido e o andar de cima foi danificado com rachaduras.
A Defesa Civil informou que o apartamento do sexto andar está com avarias no piso e recomenda escoramento da laje. Já os quatro apartamentos abaixo não foram interditados. O prédio teve o fornecimento de água, energia elétrica e gás encanado suspensos. Os moradores dos andares que não foram afetados poderão retornar após as respectivas concessionárias restabelecerem o serviço.
As chamas foram controladas durante a tarde e ninguém ficou ferido.
Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV