Micro-ônibus desgovernado destrói portão e vai parar na garagem de casa em Vitória
O motorista do coletivo contou que ligou o veículo para "fazer ar" e quando se deu conta, o carro começou a descer e já invadiu a residência
Um ônibus do sistema Transcol desgovernado invadiu uma casa e deixou rastros de destruição na noite de segunda-feira (17), bairro São Cristóvão, em Vitória.
A moradora da residência contou que ela estava na sala e a filha estava no quarto estudando, quando ouviram um barulho muito alto.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"O pessoal chegou me gritando, perguntando se tinha acontecido algo. Foi um susto, não sabia para quem ligar, não podia sair, porque o ônibus estava obstruindo a minha saída. Foi aí que os moradores colocaram uma escada e ajudaram eu e minha filha a sair", contou Fabiana, dona da residência.
"Chegou a atingir o telhado, tanto que descolou em cima. Atingiu o fusca de estimação do meu esposo também. Com o meu carro, graças a Deus, não aconteceu nada e com o carro dele, que estava com ele, também não aconteceu nada", disse ela.
Ao saírem para fora, eles viram o ônibus estacionado dentro da garagem da casa e o portão destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O motorista do coletivo contou que ligou o veículo para "fazer ar" e quando se deu conta, o carro começou a descer e já invadiu a casa.
O motorista explicou ainda que o sistema de freio, portas de ônibus e embreagem são pneumáticos, funcionam à ar. Quando ele falta, o veículo fica com as rodas travadas e a embreagem. Além disso, a marcha não funciona também.
Quando o balão de ar fica cheio, segundo ele, as rodas destravam e se o freio de mão não estiver estacionado, pode ocorrer dele se movimentar, dependendo da tipografia do local.
Segundo a dona da casa, o veículo foi retirado durante a noite e a empresa se comprometeu à ir ao local na manhã desta terça-feira (18) para dar início aos reparos.
Em nota, a Defesa Civil de Vitória informou que não houve vítimas, e que uma equipe foi ao local para vistoria e retirada do coletivo, por volta de 0h30. A orientação à noite foi para ninguém permanecer no imóvel.
Agentes do Grupamento de Apoio Operacional e de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória também foram ao local.
A GVBus informou que a empresa responsável pelo coletivo lamenta o ocorrido e que imediatamente após o fato, entrou em contato com a proprietária da casa atingida e, desde então, está prestando toda a assistência necessária.
A empresa acrescenta que não houve feridos e que está apurando o caso para saber o que motivou o acidente.
Com informações da TV Vitória/Record TV.