Geral

Alfândega de Vitória fecha loja que vendia produtos piratas em Cariacica

Dentre os produtos apreendidos estão brinquedos e eletrônicos, que, de acordo com a Alfândega, apresentam fortes indícios de falsificação

Foto: Reprodução/Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal do Porto de Vitória e da Agência Nacional de Comunicações (Anatel) fechou uma loja por suspeita de comercialização de produtos piratas no bairro Campo Grande, em Cariacica, na manhã desta segunda-feira (9). 

Dentre os produtos apreendidos estão brinquedos e eletrônicos, que, de acordo com Douglas Costa Koehler, delegado da Alfândega, apresentam fortes indícios de falsificação.

Foram apreendidos 391 sacos e caixas de produtos, que somam cerca de 7 toneladas de mercadorias como fones de ouvidos, modens, caixas de som via bluetooth, além de outros itens utilizados em celulares. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As mercadorias recolhidas durante a operação ficarão em poder da Receita Federal até a conclusão do inquérito. De acordo com informações da Alfândega, os produtos serão destruídos por colocarem em risco a saúde da população. 

"A comercialização deste tipo de mercadoria traz uma série de riscos para o consumidor, como a utilização de tinta contaminada ou produtos de baixa qualidade com peças pequenas que podem ser engolidas por crianças", afirma o órgão por nota. 

Leia Também: Monumento da Bíblia de R$ 165 mil é instalado na entrada de Cariacica