Polícia

Câmeras flagraram frentista ser morto a tiros durante briga de trânsito na Serra

Leandro Assis Ferreira foi assassinado com cinco tiros nas costas após levar uma fechada no trânsito, na Avenida Eudes Scherrer de Souza

Foto: Divulgação

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o frentista Leandro Assis Ferreira, de 28 anos, foi morto durante uma briga de trânsito na Avenida Eudes Scherrer de Souza, na Serra. O crime foi registrado na madrugada deste domingo (1º).

As imagens foram entregues à Polícia Civil e serão analisadas durante as investigações para chegar aos assassinos. Ninguém ainda foi preso. A filmagem não foi passada para a imprensa. 

Segundo a polícia, Leandro dirigia um carro acompanhado da esposa, de 44 anos, quando levou uma fechada de um segundo veículo, ocupado pelos suspeitos. A partir desse momento, uma discussão foi iniciada. 

Leandro e o motorista do outro carro estacionaram em frente a uma distribuidora, perto do Hospital Dório Silva, na região da Rotatória do Ó, e continuaram a briga.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em determinado momento, ocupantes do outro carro pegaram Leandro e o arrastaram até o meio da via, efetuando os disparos em seguida. Depois, entraram no veículo e fugiram. O frentista levou cinco tiros nas costas.

Leandro morava em Morada de Laranjeiras. Ele e a mulher tinham acabado de sair de um churrasco entre amigos quando houve a briga de trânsito e o assassinato.

 “Era um cara sensacional”, disse colega de trabalho

O corpo dele foi enterrado nesta segunda-feira (02) e amigos e familiares prestaram homenagem na cerimônia. Um colega de trabalho, que preferiu não ser identificado, disse que Leandro era tranquilo e muito trabalhador.

“Ele era um cara sensacional, uma pessoa muito tranquila, muito trabalhadora, honesta. Era uma pessoa muito boa mesmo. Essa notícia me pegou desprevenido. Além disso, ele tinha dois empregos, não tinha tempo para fazer nada de errado”, descreve o colega. 

O posto de combustíveis onde Leandro trabalhava amanheceu com um cartaz anunciando que estavam fechados “por motivo de luto”. 

Foto: Reprodução/ Balanço Geral

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

LEIA TAMBÉM: Ônibus depredados e ameaça de toque de recolher após morte em confronto com a PM